Translate

domingo, 9 de dezembro de 2012

Disto sempre me lembro...


Disto sempre me lembro...

(autor: paulinfantem)

Disto sempre me lembro:
Era seis de setembro,
Ano sessenta e nove,
Parti em busca do "love".
No ônibus, já na estrada,
Sonhava com a amada...
Lá , desço da condução
Palpitando o coração...
.......................................................
Após cartas de paixão,
Trocar aperto de mão
Foi um gesto bem pequeno;
Queria algo mais ameno:
Um encontro só de nós,
Eu queria ficar a sós...
Abraços apertados
Com lábios bem colados,
Disparar o coração,
Extravasar emoção...
Mas com a sogra ao lado,
Eu fiquei controlado.
Fomos pelo caminho
No meio do escurinho,
Só pés que tropeçavam
E mãos que se afastavam...
À beira da estrada
Morava minha amada...
Num sonho tinha visto
(Você pode crer nisto)
A casa que habitava
E mesmo onde ficava...
...............................................
Viviam de vender cana
Mais mandioca e banana,
Também arroz em saca,
Ovos, leite de vaca...
Uma escola típica,
Que ali bem perto fica,
Era bem frequentada
Por aquela criançada
De toda a zona rural;
Até em lombo de animal
Corriam para a escola...
Materiais na sacola
E os lanches nos embornais
Até dentro de jornais.
................................................
Tanto tempo se passou
E a gente junto ficou...
.....................................................
Juntos assim em tantos anos...
Sonhos e desenganos
São coisas mais que normais
Entre todos os casais.
A gente zanga, briga;
Mas depois nem se liga
Na raiva que já passou,
esquece porque brigou.
Porque só quem sabe amar,
Saberá também perdoar.
Feliz sempre, todo dia,
Não passa de uma utopia.
Sucedem aos tormentos
Os felizes momentos.
A briga uma coisa traz:
O valor que se dá a paz!
Vença a segunda milha
E Deus faz maravilha.
Milagres não são achados,
Devem ser provocados.
Tivemos decepções...
Vida não é só de ilusões;
Esqueça os dissabores,
Nós somos vencedores!
Tanto tempo se passou,
Tanta coisa se buscou...
Mas Deus tem ajudado,
E nada tem faltado...
Pra vestir, beber, comer...
Nós temos que agradecer
JesusNosso Senhor,
Que nos trata com amor.
Também, sempre, noite e dia,
Tivemos a moradia.
Obrigado, meu Jesus,
Tu és a nossa Vida e Luz!
Filhos aconteceram,
Com trabalho cresceram.
Muita luta e cansaço
Pra não ver um fracasso...
Apesar dos deslizes,
Acho que são felizes!
Conheceram o Salvador
E Sua Palavra de Amor.
Só tenho na memória
Metade da história,
Ela tem outra versão
Guardada no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário